Atualização da carteira – janeiro / 2019

É hora de começar a primeira atualização do ano de 2020 com algumas mudanças. Não colocarei mais aqui o valor do meu patrimônio, até porque não estou em mais nenhum ranking da blogosfera, mas continuarei informando porcentual de rendimento mensal, assim como quão perto (ou longe) estou da minha IF.

O mês de janeiro teve aporte acima do que eu esperava conseguir, devido às férias de fim de ano. Como não consegui pagar tudo antes da viagem, como costumo fazer sempre, os gastos meio que acumularam, mas tudo dentro do esperado.

Férias sem viagem é algo que não existe em minha vida já faz uns 10 anos. Percebo que funciona como uma forma de reorganizar a minha mente, assim como deixar o estresse do dia a dia totalmente pra trás.

Nos últimos anos tenho evitado de fazer viagens internacionais devido ao câmbio tão alto, além do que tenho me surpreendido com lugares incríveis no Brasil com custo infinitamente abaixo do que gastaria fora do Brasil.

Mas vamos às atualizações:

renda passiva
Renda Passiva – Janeiro/2020

Apesar de ainda não estar com os meus 20% de patrimônio em FIIs, vejo que o resultado da sua renda passiva já está gerando uma consistência que faz diferença no fim do dia. Os dividendos das ações ficou abaixo do que recebi em 2019, mas adicionando o retorno dos FIIs, obtive crescimento geral de 38,2% no mês corrente.

portfolio
Porfólio – Janeiro/2020

Os Bitcoins tiveram excelente crescimento neste último mês (35%), segurando um crescimento da carteira de 2,95%. Os últimos dias do mês geraram uma queda considerável na bolsa, mas percebo que a minha diversificação também possibilita um equilíbrio no resultado final. No dia 30, tinha um pouco mais de R$ 300,00 na conta da corretora de dividendos. Aproveitei a queda para comprar um pouco mais de Odontoprev, que está ainda com menor porcentagem na minha carteira.

fire
Rumo à IF

Tenho me impressionado como os juros compostos já começam a ganhar força após os 3 anos de investimento. Como o patrimônio já está um tanto poupudo, qualquer ganho gera um crescimento acima de 4 dígitos!

É isso, meus caros.

2 comentários em “Atualização da carteira – janeiro / 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s