Atualização da carteira – novembro / 2019

O mês de novembro foi bem intenso com muito trabalho e uma carga de problemas para resolver que acho que nunca tinha vivenciado antes.

Nos investimentos, tive um importante marco que foi o primeiro resgate de CDB. Investi R$ 16.000,00 e resgatei R$ 18.864,39! Deixei esse dinheiro na conta da corretora até o fim do mês, mas ontem mesmo já dei um destino entre FIIs e uma ação.

portfolio
Portfólio – Novembro/2019

O Bitcoin teve uma queda considerável no mês, mas mantenho a minha estratégia de manter a minha criptomoeda intacta e aguardar o que vai acontecer no longo prazo. O valor inicialmente aportado estava dentro de um valor que eu estava disposto a arriscar.

consolidado
Consolidado – Novembro/2019

Após vários meses de rendimento positivo, o mês de novembro teve uma quedinha no patrimônio, mas tudo muito controlado.

Estou caminhando para os 3 anos de investimento e somente com o tempo para começar a sentir o retorno após meses consecutivos meses de aportes. Estou conseguindo bater minhas metas que foram traçadas no fim do ano passado e até mesmo aumentar os meus aportes mensais diante de excelente renda extra que tenho conseguido fazer.

Comecei a fazer a contagem regressiva da minha Independência Financeira e objetivo FIRE. Na minha concepção, Independência Financeira significa ter um patrimônio que me geraria uma renda passiva equivalente ao meu custo mensal atual. O meu objetivo FIRE é eu ter um patrimônio robusto o suficiente para eu poder parar de trabalhar quando eu quiser.

independencia
Porcentagem atingida

É isso!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s