Minha estratégia para investir no caos

O fim do mês de maio foi muito dramático para toda a sociedade brasileira. Nós, investidores, percebemos o drama em todo o nosso portfólio de investimentos. Acredito que ninguém escapou das quedas tanto na renda variável quanto na renda fixa.

desperate.gif

O início de junho está reverberando os efeitos do caos que o nosso país vive. Todos já previam que o cenário econômico para 2018 não seria agradável devido às incertezas políticas. No entanto, percebo que está pior do que prevíamos.

Diante disso, tomei a decisão de continuar a ter gastos bem controlados para que possa fazer o máximo de aportes possíveis. Já estamos tendo CDBs com rendimento líquido de 1% ao mês e ações de empresas muito bem consolidadas derretendo.

Os meus olhos estão agora voltados para essas ações e CDBs. Como tenho me arriscado mais na RV, já fiz algumas compras neste mês de ações do Banco Inter, apostando na sua valorização no longo prazo, além de ter aproveitado uma boa queda que teve na semana passada. Ainda tenho um saldo na minha conta da corretora que vai servir para comprar alguma outra empresa em queda, possivelmente o Itaú, mas ainda vou ver como a bolsa irá se comportar nos próximos dias.

giphy.gif

É inegável que o nosso país está em um período de muitas incertezas e não é sabido quando voltaremos a ter uma maior estabilidade. Minha estratégia, portanto, é aproveitar o máximo desse momento.

E vocês, meus caros? Qual a sua estratégia?

Anúncios

Um comentário em “Minha estratégia para investir no caos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s