Fala, galerinha da finansfera!
O fim de ano foi muito bom, cheio de agitações e viagens! Sempre fui bastante econômico (para não falar pão-duro), mas não abro mão das minhas viagens de fim de ano. Este ano optei por algo mais barato e que acabou me surpreendendo muito positivamente.
Por esse motivo demorei um pouco de publicar os resultados do mês passado, mas vamos logo para os números.

Isso mesmo, bati o meu recorde mensal de 4,4% de rendimento no mês de dezembro! A Bolsa de Valores subiu lindamente, assim como os meus Bitcoins, mesmo havendo muitas oscilações e especulações durante boa parte de dezembro. É possível ver também que tive um rendimento real de quase 15% nos últimos doze meses, o que é excepcional!

Vejam que os Bitcoins continuam tomando uma boa fatia da pizza. Fiquei tentado e comprei mais R$ 500,00 da moeda, mas gostaria mesmo é de comprar Ethereum, que tem tido excelente crescimento desde os últimos meses. (Algum expert aqui que já tenha investido e poderia dar umas dicas?)
Minha estratégia pros próximos meses é continuar aumentando os meus investimentos em ações, talvez chegar a uns 25 – 30% da carteira.

O gráfico da evolução do meu patrimônio é um dos que mais me emociona, pois desde julho dá para perceber um crescimento absurdo de tudo o que tenho acumulado. Acredito que os juros compostos começarão a realizar a sua mágica com maior intensidade, mas também sei que estou com minha carteira com uma boa exposição em RV e Bitcoins (que possibilitaram eu atingir a maravilha dos R$ 133k muito antes do que eu imaginava.
É isso aí.
Parabéns! E olha que sua carteira é conservadora hein, imagina se estivesse mais exposta à RV e cripto?
CurtirCurtir
Pois é, Bufunfa. Foi meu primeiro ano de investimentos e acho que fui até ousado em aumentar tanto o meu risco, sendo que quando comecei em dezembro de 2016, não tinha intenção de nem mesmo entrar na RV, hehehe. Não me arrependo de nenhuma decisão que tomei durante o ano.
CurtirCurtir