Como me comporto nas Black Fridays

As Sextas-Feiras Negras já fazem parte do calendário brasileiro e não tem mais volta. Já faz alguns anos que eu acabo me aproveitando desse período para poder fazer alguma compra grande com um preço mais modesto.

madonna.gif
Material girl

Nesses últimos anos já comprei TV de 47”, Xbox One, laptop e alguns outros itens com preços realmente abaixo da média. Hoje em dia é mais fácil de verificar se o preço não é uma fraude, pois os grandes sites de comparação de preços acabam mostrando o histórico de preços, de modo que a gente não é enganado pelas lojas.

Desde o ano passado passei a usar a estratégia de antecipar a compra dos presentes de Natal justamente nesse período, pois acabo conseguindo excelentes descontos através da antecipação. Eu sou do tipo que gosta muito de presentear as pessoas que eu gosto. No entanto, percebi que acabava comprando presentes com preços realmente altos, comprometendo grande parte do meu 13º.

Mudei, portanto, de estratégia. A partir de agora, minha prioridade é dar livros, pois além de ter preço muito inferior, tenho a possibilidade de disseminar cultura. A minha família não tem o hábito da leitura, mas tenho insistido para que, quem sabe algum dia, passem a ter prazer de ler bons livros. No ano passado, presenteei quatro pessoas, algumas delas recebendo mais de um livro, gastando o valor de R$ 90,00 na Amazon na Black Friday. Este ano, vou variar um pouco entre livros e outras lembranças, mas mantendo o orçamento bem abaixo do que costumava gastar.

Próxima sexta-feira será, então, dia de comprar alguns livros para dar de presente para mim e familiares, além de um outro item para minha mãe. Estou totalmente em modo off para comprar qualquer outro produto pelo simples fato de estar numa possível promoção. Meu mindset nunca me levou a fazer compras por impulso e não vai ser diferente neste fim de semana.

giphy1
Quero distância dessa manada!

Estou prestes a completar um ano no mundo dos investimentos e percebi que as corretoras oferecem produtos mais atrativos nesse período. Estou com alguns trocados no banco, portanto vou esperar se vai surgir algo que seja interessante.

E vocês? Como se comportam nesse dia? Se rende facilmente às tentações?

Anúncios

4 comentários em “Como me comporto nas Black Fridays

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s