Atualização da carteira – maio / 2017

Como estão, meus caros? Neste mês, acabei demorando um pouco para atualizar minha carteira aqui no blog por causa de muitas coisas acontecendo no trabalho.

O mês de maio foi de muitas turbulências na economia devido à nossa política talvez ter chegado no fundo do poço (quem pensou que isso ainda seria possível, hein?). No fatídico dia 17 de maio, o que mais queria é ter dinheiro sobrando para comprar mais ações, mas não foi o caso.

Vamos então ao que interessa! O mês foi de compra de ações de mais duas empresas: Engie e Drogasil. Portanto, meu portfólio de ações agora fica com a seguinte distribuição:

ações
Por enquanto, tudo mais ou menos bem equilibrado

Quando vi as ações caindo drasticamente, tendo o circuit breaker ativado, fiquei um pouco apreensivo, mas segurei firme e ciente de que não deveria mexer em nada. O que mais foi surpreendente, no entanto, foi como os meus títulos do Tesouro Direto foram desvalorizados. Imaginei que o fechamento do mês seria mais uma vez negativo, mas fui surpreendido com números positivos.

acompanhamento
Números positivos, apesar de muitas quedas no mercado

Seguindo firme e forte! O mês atual de junho possivelmente não terá aportes pois tive maiores gastos e não quero ter custo bancário alto transferindo pouco dinheiro. Assim, terei um crescimento baixo da carteira.

evolução
Acompanhar essa evolução acaba dando um gás extra

Tive notícias boas no trabalho no mês passado: ao longo do segundo semestre, receberei valores acima do salário atual (e isso é bastante animador para acelerar o rendimento dos meus investimentos).

É isso, meus caros!

4 comentários em “Atualização da carteira – maio / 2017

  1. EP,

    sua carteira de ações já contempla diferentes setores… parabéns pela composição.
    bom saber q vem uma grana extra nos próximos meses… bons investimentos!

    pelo seu gráfico de evolução, vc vem batendo com sobra suas estimativas… talvez próximo ano vc dobre as metas, hein? rsrsrsrs

    grande abraço!

    Curtir

    1. E aí, PD,

      Pois é, aos poucos vou diversificando minha carteira e assim equilibrando quedas e subidas. A grana extra nos próximos meses ainda vai ser bem pouquinho porque quero manter somente 10% em ações.

      Tomara que continue evoluindo nos próximos meses, apesar de que o mês de junho deve se manter estável pois não fiz aporte até então e deixarei somente pra julho agora.

      Forte abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

