Como ser Warren Buffet

Neste último fim de semana prolongado, resolvi assistir ao filme documentário “Como ser Warren Buffet”.

becoming-warren-buffett-1920.jpg

Não criei muitas expectativas, mas imaginava que fosse ver muito mais sobre investimentos relacionados ao bilionário Buffet, talvez até com linguagem de difícil acesso para iniciantes. Fui pego de surpresa, no entanto, ao assistir à sua história desde a infância.

O filme documentário mostra que um dos homens mais ricos do mundo tem uma rotina bem típica e se importa em manter custos baixos no dia a dia, ao comprar o lanche no McDonald’s, por exemplo. Aliás, isso é algo que passei a aprender desde que comecei a ler e observar como se comportam esses multi-milionários. São pequenas atitudes que acredito fazerem uma grande diferença a longo prazo.

Outro aprendizado é que dedicação é realmente fundamental para obter sucesso. Nosso simpático milionário passa horas e horas fazendo leituras relevantes aos seus investimentos desde mais novo.

Não quero falar muito sobre as histórias, pois acho que vale muito a pena que você assista e se emocione e surpreenda com os acontecimentos. Cheguei ao fim com lágrimas nos olhos ao ver o lado mais humano de alguém que tem muito dinheiro e se importa com questões sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s